09 julho 2012

Entrevista com Alex Gonzaga


O cantor Alex Gonzaga tornou-se um dos intérpretes mais prestigiados da música gospel, afinal, ele foi agraciado com uma voz privilegiada. Há duas décadas é o lead vocal da banda pop Novo Som, da qual é fundador. Alex ganhou respeito e maturidade e começou acalantar alguns projetos também. Um deles já deixou de ser projeto para se consolidar: a carreira solo. Tudo começou no ano de 2001, com o lançamento do CD "Canções, Eternas Canções".

MC- Em 20 anos de carreira, o que mudou?

ALEX GONZAGA - A experiência da vida cristã vem nos lapidando, abrindo portas, e a gente vem sendo lapidado como um diamante. As experiências aqui na terra são importantes para fazer de nós pessoas melhores. Nesses mais de 20 anos de ministério, graças a Deus, o Senhor tem nos abençoado e temos encontrado pessoas muito abençoadas.

MC: Como tem sido sua preparação para o mercado evangélico?  Você imaginava que a música evangélica chegaria a ficar tanto tempo no mercado?

ALEX GONZAGA - Talvez a palavra “imaginava” seja a palavra correta mesmo. Nunca imaginava que chegaria a ser assim, e só está começando a acontecer, porque nós temos muito ainda para conquistar. Só temos que ter cuidado com a intenção de cada coração.

MC - Como está a divisão entre a carreira solo e a Banda Novo Som?

ALEX GONZAGA - Eu fiquei impressionado com a facilidade que tive para isso. Quando pensei em fazer um trabalho solo, não existia nenhuma possibilidade de sair da banda. Abaixo de Deus, a banda é uma criação minha. Então é uma coisa que está no meu sangue e eu não gostaria de arriscar. Pensei que era um trabalho muito diferente do Novo Som, e isso talvez tenha sido o grande clique meu. Eu não fiz o trabalho de entrar no estúdio, pegar uma banda e gravar as mesmas obras do Novo Som.

MC - Dando seqüência ao projeto iniciado em 2001, você acaba de lançar, pela MK Music, o terceiro volume da série Canções, Eternas Canções. O que você pode nos falar sobre esse projeto, que tem sido um sucesso em todas as edições?

ALEX GONZAGA - A cada CD desse projeto me sinto mais honrado e feliz por Deus ter me dado essa oportunidade. Estamos na terceira edição, vivo experiências maravilhosas e não descarto a possibilidade de gravar um DVD da série. Penso em convidar alguns cantores e compositores para dividirem o palco comigo. Seria o ápice desse projeto (me emociono só de pensar).

MC - Para encerrar, quais são os seus projetos para 2012?

ALEX GONZAGA - Planejamos mais um álbum do Novo Som. Já estamos selecionando repertório e vai ser minha prioridade logo para o primeiro semestre. No mais, é seguir com meu trabalho solo, viajando pelo Brasil e com a banda, pois o Senhor tem nos direcionado e temos muito ainda a trilhar.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...