23 agosto 2012

Primeiro RPG cristão para computador ultrapassa 10 mil downloads


Lançado há algumas semanas, o primeiro game de RPG cristão para computadores ultrapassa a marca de 10 mil downloads. Intitulado de “Caminho Estreito” o jogo está disponível gratuitamente no site Internautas Cristãos, tendo como público alvo os jogadores de RPG que sentiam falta desse tipo de entretenimento.

No jogo é necessário guiar o jovem cristão, primeiramente chamado de Desesperado, até o Reino das Bem-Aventuranças. Para chegar até lá ele vai encontrar pela estrada diversos emissários do Senhor das Sombras que tentarão impedi-lo de chegar até o reino governado pelo Príncipe da Paz.

Para poder vencer essas barreiras que aparecerão em seu caminho, o jovem terá que usar seu escudo da fé e assim se proteger de todos os argumentos de religiosos, místicos, descrentes e pluralistas que tentarão tirá-lo do caminho.

Criado pela equipe do site Internautas Cristãos, o jogo serve não só para o público cristão, mas para não-cristãos como explica Incendiário, o diretor geral desse game. “O objetivo do game é duplo: oferecer ao público cristão uma diversão sadia e edificante, e transmitir as verdades da Escritura aos não-cristãos, isso tudo de forma gratuita”.

Diversos sites voltados para jogos já noticiaram o lançamento de “Caminho Estreito”, que foi produzido tendo como inspiração algumas obras clássicas do cristianismo como “O Peregrino”, de John Bunnyan, e “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis e outros.

As reações dos usuários estão bem diversificadas, obviamente que os cristãos se mostraram mais receptivos a esse tipo de jogo que os outros usuários, mas também apareceu críticas de religiosos que ainda acreditam que o jogo de RPG é “coisa do diabo”.

“Por outro lado, também houve elogios por parte de alguns não-cristãos em relação à qualidade técnica e aos bons valores transmitidos na história, coisa rara em jogos de vídeo game”, diz o diretor que participou de todas as etapas dessa criação.

1 comentários:

Mais Links disse...

Hola

Somos do agregador maislinks, e estamos convidando seu blog para ser nosso parceiro.

Temos uma promoção que beneficia a quem mais nos enviar visitas. Além disso os 20 primeiros blogs que mais nos enviar visitas estarão em nossa home, independente da quantidade de visitas enviadas.

Queremos seu blog em nossa home. Adicione nosso widget e receba mais visitas.

http://www.maislinks.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...