01 fevereiro 2012

Gratidão a Deus

Ontem, antes de ir para a igreja eu estava comentando com meu pai sobre um hino que eu mais o Farley Evangelista vamos ensaiar, um trecho deste hino fala que Deus sente falta da nossa voz, que não temos orado nem para agradecer por Ele ter nos dado vida, daí eu comecei a pensar, cadê a gratidão? Hoje nós temos a liberdade de adorar a Deus abertamente e ainda sim deixamos Deus de lado, não somos gratos por ter essa liberdade, não somos gratos por Deus estar nos abençoando todos os dias com a vida, enfim, nós somos o ser mais ingrato que existe.
Para começarmos a abordar o tema da nossa mensagem primeiro precisamos saber o que significa "GRATIDÃO", você sabe o que é gratidão? Gratidão é o reconhecimento por um beneficio recebido. Agora pare e pense se você tem recebido beneficio de Deus. Mesmo com as lutas do dia-a-dia Deus está sempre presente em nossas vidas, nos dando forças para continuar, isso já é um motivo para sermos gratos, e por muitas vezes não somos.
Em Lucas 17:11-19 fala sobre os dez leprosos que estavam próximos a um povoado entre as regiões de Samaria e da Galileia, que ao verem Jesus gritaram falando para Jesus ter pena deles, Jesus manda eles irem ao sacerdote para o sacerdote examina-lós e no caminho eles são curados, enquanto apenas um, que era samaritano, ao ver que estava curado voltou louvando a Deus em voz alta e ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Deus quer nossa gratidão, os outros nove leprosos só foram curados porque Deus sabia que o samaritano iria ser grato a Ele. Talvez hoje você esta sendo como os nove leprosos, e sua mãe está sendo como o leproso samaritano, intercedendo e agradecendo a Deus por você, se não foce pela gratidão dela talvez você não teria nem acordado hoje.
No entanto ao ser grato não se preocupe com nada, mas em todas as orações peça a Deus o que você precisa e ore sempre com o coração agradecido ( Filipenses 3:6). O Espírito agradecido e o coração grato são partes integrantes de uma vida santa. O coração agradecido é cheio de louvor e leva alegria ao coração de Deus. Uma atitude de gratidão proporcionará ao seu coração bênçãos incontáveis e o transformará num canal de bênçãos para outras pessoas.
Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Louvem a Deus com gratidão no coração. E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio Dele agradeçam a Deus, o Pai. ( Colossenses 3: 16-17)


Que Deus Abençoe a Todos,

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...