09 julho 2012

Blogueiro critica igrejas por darem atenção a teorias da conspiração, e se distraírem do evangelho


O blogueiro Hermes Fernandes publicou na última semana um artigo no qual critica a postura de algumas igrejas e cristãos diante das chamadas “teorias da conspiração”. Fernandes comenta sobre alguns vídeos que assistiu sobre o assunto e diz, inclusive, que alguns são plausíveis. Porém ele ressalta a soberania de Deus sobre essas coisas e diz que se preocupar com tais ideias pode fazer o cristão perder seu foco verdadeiro.

Para Fernandes, preocupar-se com ideias como o boicote a determinadas empresas por ouvir boatos de que essas patrocinam o satanismo, ou procurar elementos de ocultismo em logomarcas e discos rodados ao contrário é “coisa de menino”, e que tais coisas acabam servindo para distrair o cristão. Ele afirma também não se ocupar em gastar seu tempo pensando quem seria a besta do Apocalipse ou o Anticristo.

- Sinceramente, acho que a maior cartada que o inimigo tem dado para coibir o avanço da igreja tem sido justamente esta: distrair-nos com suas teorias de conspiração – afirma.

- Se de fato há treze famílias na terra que detém o poder sobre os governos e instituições financeiras, por mais poderosos que sejam, Deus acha graça e caçoa deles. Nem os Illuminati, nem o Priorado de Sião, ou a fraternidade “Skull and Bones”, devem despertar em nós outra reação que não seja riso. Não passam de um monte de gente boba, estúpida, tentando assegurar seu poder no mundo, mas cujo destino já está selado – afirmou o blogueiro, citando uma das teorias da conspiração mais famosas.

- Lembre-se que Ele é quem “remove reis e estabelece reis” (Dn.2:21). Não vou gastar o resto da minha vida preocupado com quem será a besta do Apocalipse ou o Anticristo. Na mesma passagem em que João alerta a igreja sobre o espírito do Anticristo, ele ressalta: “Vós sois de Deus, e já o vencestes, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 Jo.4:4) – ressalta.

- Nosso Deus não é um fantoche nas mãos dos homens, tampouco é pego de surpresa por suas conspirações. Ele tem Sua própria Agenda!

O blogueiro disse ainda que não pode dizer que algumas dessas conspirações não são, de fato, verdadeiras, mas usou exemplos como o de José e o de Daniel, para afirmar que apesar, e acima, de qualquer conspiração humana a soberania de Deus sempre prevaleceu.

Fonte: Gospel+

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...