24 janeiro 2012

O Dever de Fazer o Bem

Leitura Bíblica - 1 Pedro 3:8-12

8-Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros.
9-Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês.
10-Como dizem as Escrituras Sagradas: "Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras.
11-Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la.
12-Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal."

Ele promete ouvir você.
                                  1Pe 3:12
Talvez você tenha entrado neste blog hoje na esperança de que ele daria um sentido ás coisas pelas quais você está passando e que daria uma razão para você acreditar que Deus se importa com a sua vida.
Você tentou orar. Mas você ficou se perguntando se isso realmente traz algum benefício. Você se sente como se estivesse simplesmente lançando palavras ao vento e achando que elas, de alguma maneira mágica, irão mudar as coisas.
Porque falar quando não há ninguém ouvindo?
O homem que escreveu esse livro conhecia esse sentimento. O instável e confuso Pedro, seguidor de um misterioso viajante de Nazaré chamado Jesus, Viu desmoronar diante de seus olhos, quando o seu Senhor foi levado para ser morto, todos os sonhos que ele tinha. Foi por isso que ele tinha desistido de um bom emprego?Para ser zombado? Passar vergonha? Talvez até mesmo para morrer?
"Porque eu, Senhor?" - ele deve ter gritado aos céus. As palavras dele soaram contra um céu de ferro e caíram, de volta aos seus pés, vazias.
Mas Deus estava ouvindo - e fazendo algo mais amoroso do que uma resposta fácil. Ele estava deixando que Pedro fizesse um exame, dando a ele oportunidade para ir além das suas próprias forças, para que ele provasse a si mesmo que a sua fé estava em Deus e não nas bênçãos que ele tinha recebido.
O seu teto pode parecer escuro e silencioso. Mas Deus está observando, ouvindo, esperando, e trabalhando. E, um dia, você vai se perguntar por quê você achou que ele não estava.
Olhe e Comprove:                           
Sl 5.3; Jo 11.42; 2Co 7.14

Leitura Bíblica de Terça-Feira, Por Hendrick Damaceno (@HendrickSouza)

1 comentários:

ludi disse...

gostei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...