11 novembro 2011

Fazer o Bem


A primeira reação que a maioria das pessoas tem quando o "calo" delas é pisado, é revidar. Não levar o desaforo pra casa ou ser tão mal quando aquela pessoa foi com você é um comportamento comum de muita gente. No entanto, a nossa atitude enquanto cristãos é fazermos o bem. O desafio é ser diferente. É tratar melhor, mesmo você sendo maltratado.
Não é fácil dizer isso não. Nem de fazer isso. Se isso fosse tão fácil, Jesus não tinha nos ensinado a dar outra face. Se pedir pra caminhar uma milha, caminhe duas. Se pedir emprestado a túnica, dê a capa também. Infelizmente, nós estamos acostumados a agir de outra forma. Nós nos vingamos uns dos outros. Ainda usamos frases de efeito: "Agora ele vai ver o que é bom para tosse." Por um instante nos transformamos em exímios farmacêuticos, O xarope extingue a nossa tosse, o amor cura as feridas.
O que está faltando em nós é uma dose de amor. Aquela sensação de quem hoje é hoje e que o amanhã depende de Deus. Se fizermos o bem diante da grosseria de alguém, diante do ódio de alguém, amontoamos brasas dobre a cabeça daquela pessoa. Ninguém perde por fazer o bem. Você pode perguntar: o que a gente ganha então? Simples, você ganha tempo.

O apóstolo Paulo disse que o bem que ele queria fazer, ele não conseguia, mas o mal que ele não queria fazer, isso ele conseguia. E é assim hoje também. Quantas vezes fomos pra casa arrependidos dos erros que cometemos? Das palavras que não gostaríamos de ter falado, mas falamos? O primeiro passo para ter uma postura melhor é agir com o objetivo de acertar. Se errou uma vez, tente acertar a próxima.
É tão triste ver o chefe descontando a raiva naquele funcionário que falou dele. Ou o pai que não gostou do comportamento do filho e negou um pedido feito por ele em forma de vingança. É tão duro saber que tem cristão que prefere virar o rosto a pedir perdão. Gente que acha que só os outros é que lhe devem satisfação e um pedido de desculpa. Sinto te informar que você não é perfeito. Por mais que você ache que seja, mais você precisa mudar. Faça o bem agora! Corra pra abraçar aquele irmão que você desprezou, corra pra abraçar aquela pessoa que há anos você não ouve nem a voz e nem olha na cara. Deixe o orgulho e o preconceito de lado. Mude, faça o bem independente da circunstâncias!


Escrito por Virgínia Damasceno

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...