18 novembro 2011

Jovens diferenciados nos dias atuais - O que fazer para ser um?


Somos deste mundo, fazemos parte dele mas isso não significa que temos que fazer o que ele faz. Ser diferente está cada dia mais difícil. Hoje as coisas do mundo está mais fácil, as coisas chegam até nos jovens com total liberdade, a TV, internet, celular, nos fazem dependentes do modismo.
Vou citar alguns passos para fazermos a diferença.
1° passo: Ter cuidado comigo mesmo - I Tm 4:16a. Temos que todo dia dizer não para os prazeres mundanos, negar nossa vontade, vigiar nossos pensamentos, nosso olhar, e nossa fala.
2° passo: Ser exemplo - I Tm 4:12b. Somos vistos por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a Deus, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo.
3° passo: Conhecer a palavra (Bíblia) - I Tm 4:13a. Os jovens são cheios de duvidas, e a unica forma de ensinar esses jovens a andar nos caminhos do Senhor é conhecendo bem a palavra.
4° passo: Renunciar as nossas vontades - Mt 26:39b "Jesus disse: Meu pai, se possível passa de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como Tu queres.
5° passo: Lembrar do sacrifício de Cristo por nós - Jo 3:16. O sacrifício de Cristo por nós não foi e nunca será em vão. Deus entregou o seu filho para que hoje estivéssemos aqui.
Nós jovens temos todas as ferramentas para fazermos a diferença, temos que começar a mudar a história da nossa vida e da vida de nossos amigos. Esses são apenas poucos passos que temos que adaptar como conduta de vida, masse começarmos com esses, certamente Deus acrescentara porção dobrada sobre nós. Vamos fazer a diferença, vamos juntos, assim podemos conquistar as nações para Cristo.

Escrito por Rone Carlos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...