19 agosto 2011

A Ação maravilhosa de Deus

           Ora, se Deus é onisciente e onipotente, e trabalha em favor dos que nele esperam, por que não nos dá logo todas as respostas e resolve nossos problemas?
           Porque Deus nos criou inteligentes, deu-nos  dons e habilidades, para usarmos de acordo com os princípios que revelou em Sua Lei. E o Senhor respeita o nosso processo de crescimento e amadurecimento.     Ele deseja que nós, à medida que caminhemos em obediência a Ele, possamos conhecê-lo mais e mais, cumprir a nossa missão e adequar a nossa vontade à Dele, em harmonia com aquilo que Ele projetou para cada um de nós.
           Além disso, sendo a mente de Deus eterna e infinita e os Seus caminhos maiores do que os nossos, há coisas que não entenderíamos, pois transcendem a nossa realidade humana e visam a propósitos eternos do Senhor. E Deus é soberano. Não nos deve explicação alguma sobre a maneira como Ele age e o momento em que o faz.
           Você se lembra da história de Jó? Todas as tragédias que lhe acometeram foram devido a uma "aposta" entre Deus e o diabo. E o resultado foi positivo para Jó. Ele afirmou que conhecia o Senhor de ouvir falar, mas durante a prova teve a oportunidade de conhecê-lo "face a face". Descobriu facetas do caráter de Deus - como graça, a misericórdia, a sabedoria e a onipotência - que estavam evidentes em Sua Lei e na natureza, mas que ganharam um sentido mais profundo e patente em meio às vitórias que o Senhor concedeu ao Seu servo durante o turbilhão de problemas que o afligiram.
           Depois dessa aprendizagem dolorosa de Jó, que o levou a vislumbrar seu Redentor vivo e eficaz, Deus mudou o cativeiro do seu servo, restaurou-lhe a saúde, a família, os bens. Deus é assim. Ele sempre faz o melhor!






Texto extraído do livro "Quando Deus quer agir" Pastor Silas Malafaia





Acompanhe nos também...



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...