05 agosto 2011

A Soberania de Deus





Se queremos receber as bênçãos gloriosas de Deus, precisamos ter uma ideia do Seu agir. Devemos entender, por exemplo, que o Senhor age de maneiras muitas vezes incompreensíveis aos nossos olhos.
Isso porque os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem os Seus caminhos os nossos caminhos. Assim como os céus são mais altos do que os nossos (Isaías 55.8,9) Ele não é como nós, limitado a tempo, espaço e circunstâncias. Está sentado em Seu alto e sublime trono de glória e tem todas as coisas sujeitas a Ele.
Sendo assim, antes de falarmos sobre como Deus pode agir para favorecer alguém necessitado que tenha encontrado graça aos Seus olhos, precisamos lembrar quem é Deus e alguns de Seus atributos que asseguram que toda Sua vontade seja cumprida e que nenhum de Seus pensamentos seja impedido (Jó 42.2)
Entre esses atributos, destacamos a eternidade daquele que era, é e sempre será Deus; Sua onisciência, criatividade e onipotência, que lhe permitem ter o conhecimento e poder para criar todas as coisas e estabelecer leis para reger todo o universo; Sua soberania, como Juiz supremo, Reis dos reis e Senhor dos senhores, que julga com justiça e verdade e pode intervir no processo na hora que quiser e achar necessário, para abençoar filho Seu.
Essas prerrogativas divinas - enfatizadas ao longo de toda a Bíblia Sagrada, por meio de alusões diretas aos atributos do Criador, ou indiretas, pelos relatos em que esses atributos ficam evidentes nas intervenções poderosas do Senhor para abençoar Seu Povo - relevam o poder de Deus e o controle que Ele tem sobre a natureza, o universo, todos os seres criados no mundo material e espiritual e o curso da história. Saber isso nos traz paz, segurança e a certeza de que os que confiam e esperam no Senhor não ficarão confundidos (Salmo 25.3), pois terão o seu desejo satisfeito por Ele (Salmo 37.4; 112,8).
O salmista reconheceu a grandeza do Senhor:
Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus.
Salmo 86.8-10



Texto extraído do livro "Quando Deus quer agir" Pastor Silas Malafaia



Acompanhe nos também...



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...