22 novembro 2012

Deus está escondendo de você?


" Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." 
Gênesis 3:4-5

Satanás não pode nos forçar a pecar. Assim, ele tenta de uma maneira melhor - para nos fazer duvidar do caráter da palavra de Deus.

Ele tentou Eva a duvidar da palavra de Deus. Deus advertiu Adão e Eva que se comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal que iria morrer. Satanás disse: "Você não vai, certamente morrerás." Ele nos diz: "Vá em frente e peca, não vai acontecer nada com você." "Você pode pecar apenas uma vez e ele vai ficar bem." "Só mais uma vez e você pode sair amanhã "," Deus vai te perdoar. "" Você está salvo, você não vai para o inferno "." Ninguém vai ver você. " " Todo mundo faz isso e nada acontece com eles. "

Ele tentou Eva a duvidar do caráter de Deus.  "Deus sabe que quando você come, seus olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal." Em outras palavras, "Deus está escondendo de você. Mentindo para você. Ele não é bom. Ele sabe que se você comer você vai se tornar como ele, e ele não quer isso. "

A palavra de Deus está cheia de promessas que refletem seu caráter. Promete nunca deixar de fazer o bem para nós. Para que nunca nos deixe nem nos abandone. Para estar conosco nos ensaios, para estar perto de nós e nos ouvir. Para proteger e livrai-nos do mal. Para sustentar, prever, aconselhar e guiar-nos.

Mas a vida joga coisas em nós que parecem contradizer o caráter palavra de Deus. Nós perdemos um emprego ou de um ente querido. Nós sentimos incrivelmente fraco e indefeso. Nós não podemos ver qualquer possível solução para o nosso dilema.

"Deus não te amo", Satanás sussurra. "Um Deus amoroso não iria fazer isso com você." "Se ele fosse bom ele poderia ter evitado isso." "Deus não responde oração. Afinal, quantas vezes você já se perguntou e ele não veio por meio? "

Não temos de estar passando por tempos difíceis para o inimigo para atacar o caráter palavra de Deus.  Afinal, Eva estava no paraíso. Satanás nos tenta quando as coisas estão indo muito bem. Talvez ele vai nos ajudar a ignorar uma das advertências de Deus ou comandos para fugir do mal.

O diabo não anuncia a si mesmo com um megafone "Satanás aqui, alimentando mentiras para destruir você!" Não - ele apresenta esses pensamentos como o nosso. Eles são os "dardos inflamados" devemos colocar para fora com o escudo da fé (Ef 6:16). Se eles não são diretamente de Satanás, eles surgem de nossa própria incredulidade. De qualquer maneira, esses pensamentos desafiando o caráter de Deus.

Será que acreditamos nas mentiras de Satanás ou na palavra de Deus? Será que vamos acreditar nas promessas de Deus ou a nossa própria interpretação das coisas? Eva olhou para o fruto, e pareceu ser bom para a sabedoria. Assim, ela acreditou em seus sentidos, em vez da palavra de Deus.

Apegue-se às promessas de Deus, não importa o que os tiros dos dardos inflamados do inimigo em você. Acredite nas promessas de Deus, mesmo que toda a criação parece contradizer isso. Acreditar na palavra de Deus sobre os seus sentimentos. É claro que para acreditar nas promessas de Deus, você deve tomá-los regularmente, por "A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo." (Romanos 10:17).

Então o que você acredita em Deus hoje?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...