26 julho 2012

7 formas de colocar sobre a humildade


"Revesti-vos, todos vós, com humildade em relação ao outro, pois "Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes." 1 Pedro 5:5

Um dos meus personagens favoritos é um gambá - Pepe Le Pew, e uma das minhas frases favoritas dele é "Faz-me sentir humilde, mas espécie de orgulho." Costumo citar este para minha esposa.

Outra das minhas frases favoritas é por Mohammed Ali: "É difícil ser humilde, quando você está tão grande como eu sou."

Eu acho que no fundo a maioria de nós pensamos de nós mesmos um pouco como Mohammed Ali. Mais só de nós somos espertos o suficiente para não saber dizer em voz alta. Se nós não pensamos que somos grandes, estamos deprimidos porque achamos que deve ser grande.

Eu acho que é por isso que Pedro diz para "Revesti-vos, todos vós, com humildade em relação ao outro." Humildade não é natural para os seres humanos caídos. Mas quando Jesus nos salva e nos enche com Seu Espírito, nós começamos a mudar. Mas isso não acontece automaticamente. Devemos fazer um esforço - nos vestir - com humildade.

Devemos colocar em humildade. Isso não significa que fingir, mas que começamos a fazê-lo, embora, é preciso esforço. Colocar sobre a humildade não é fácil. Afinal, não é fácil ser humilde quando se é tão grande como nós somos. Mas isso pode ser feito.

Aqui estão algumas sugestões para como colocar sobre a humildade:

Ouça os outros.

E enquanto você está ouvindo não tente pensar na próxima coisa que você vai dizer. Se você está interpondo, "Mas ... Mas ... Mas" é geralmente uma dica que você provavelmente não está ouvindo. E enfiando os dedos nos seus ouvidos, dizendo: "Ah-ba-ba-ba-ba" não é um sinal muito bom que você está ouvindo também.

Seja ensinável.

Um sinal de que você não é ensinável é se você não pode esperar para as pessoas a parar de dizer-lhe algo. Você continua pensando que eu sei, eu sei que .... sim, eu já sei que - aargh! Eu sei que tudo o que você vai dizer com antecedência.

Não culpe os outros pelos seus pecados.

Bem, eu não teria esmagado seu pára-brisa se você não tivesse me dado primeiro que olhar engraçado. Eu não teria chegado com raiva de você se você não tivesse enrolado seus olhos em mim. Você vê, quando alguém olha em seus olhos para mim uma raiva incontrolável. Na verdade, você fez a minha raiva. É realmente o seu pecado.

Não tenha tanta certeza de que está certo o tempo todo.

Eu tenho notícias para você - na verdade existem pessoas no mundo que sabem mais do que você. E eu odeio  quebrar seu coração, mas na verdade existem pessoas no mundo que são mais exigentes do que você.

Ter interesse em outros.

Aqui está outra dica secreta para você - os outros são realmente interessantes e fascinantes. Provavelmente não tão interessante e fascinante como você, mas tente se interessar por eles de qualquer maneira. Uma pessoa humilde tenta atrair os outros para fora. Veja como você pode fazê-lo - fazer-lhes perguntas sobre si mesmas, por exemplo, "Oh, então você está em apicultura? Como é que você nunca tenha interessado em dizer, que bor-I é um passatempo fascinante? Quantas vezes você foi picado? Alguma vez você já entrou em choque anafilático? Você alguma relação com Billy the Exterminator? "As pessoas humildes estão interessados ​​em outros.

Pedir perdão, não apenas dizer que estou arrependido.

Diga "Por favor me perdoe ..." em vez de "me desculpe se ..." Não diga: "Eu sinto muito se você se sentiram ofendidos pelos meus comentários tão discretos. Me desculpe você é assim sensível e imaturo que eu não posso chamá-lo de um idiota sem você conseguir um pontilhamento sobre isso. "

Peça oração para as áreas de fraqueza e tentação.

E não peça oração para uma "solicitação implícita". Onde é que os pedidos não ditos vem de qualquer maneira? Eu não lembro de ter lido em qualquer lugar "confessar seus pecados uns aos outros e orai uns dos outros pedidos não ditos". É humilhante pedir a outros para orar por nós, porque isso é admitir que somos fracos. E nós queremos que todos pensam que somos fortes.

Vistam-se com humildade. Cubra-se nele. Se o mandamento de Deus não é suficiente, em seguida, fazê-lo por essa razão - "Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes." Você realmente não quer que Deus em oposição a você, não é? E você quer que Deus lhe dê graça - favor - certo?


por MARK ALTROGGE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...