08 junho 2012

Por favor, pare de me matar com as suas estatísticas


Uma vantagem de ter um blog é que eu possa ocasionalmente tomar o meu megafone, escalar acima de um caixote e ir para lá. Então aqui vai ...
Eu acho que nós precisamos parar de tentar motivar as pessoas com as estatísticas. O mundo está cheio de corações angustiados por quebra de estatísticas. Milhões vivem na pobreza, milhões de bebês estão sendo abortados, milhões de meninas estão presas na indústria do sexo, milhões de pessoas nunca ouviram o evangelho. Cada um deles é um verdadeiro, legítimo, problema de partir o coração, e precisamos de pessoas corajosas que estão dispostos a colocar suas vidas em risco para estas causas.
Mas aqui está a coisa: eu sou chamado a amar o meu vizinho, não uma estatística. Fui chamado para fazer o bem que eu tenho oportunidade. Eu sou chamado para ministrar principalmente para o homem ao lado, não na Arábia Saudita.
Veja, as estatísticas de fazer duas coisas para mim ...
Primeiro, eles me fazem sentir como um perverso, infeliz, inútil infrutífera. Condenam-me. Esmagam-me. Há milhões que vivem na pobreza e aqui estou comendo batatas fritas e bebendo Coca-Cola, como se eu não tiver um cuidado no mundo. O que um perdedor Eu sou! Como posso me chamar um cristão quando há tantas pessoas em situação de pobreza e eu não estou fazendo uma única coisa sobre isso? Talvez eu seja o único, mas é o que as estatísticas fazem. Elas não inspiram confiança em mim. Elas não tiram doce paixão por Deus. Elas me esmagam com a condenação, porque eu não estou ajudando bastante. Eu sinto que deveria estar fazendo algo, mas não tenho ideia do que fazer.
A segunda coisa que as estatísticas fazem é me encher de medo / raiva / desespero. Oh!, milhões de bebês foram abortados! Onde está Deus? Por que Ele não está fazendo alguma coisa? Algo precisa ser feito agora! Tudo está fora de controle! Nós devemos nos mobilizar, militarizar, ir para as ruas.
A realidade é que Deus está aqui. Ele está no meio de toda a bagunça. Ele é soberano e justo. Toda maldade será reembolsado e todas as injustiças serão corrigidos. Nosso Deus não está ausente, e Ele é muito maior do que qualquer problema que nos confronta. As coisas não estão saindo do controle. Nada escapava ao seu olhar sempre atento, sempre atencioso.
Então deve-se nunca usar as estatísticas de novo? Não, mas talvez nós devêssemos usá-los um pouco diferente. Primeiro, não vamos esquecer de Deus. Deus é justo e verdadeiro, justo e soberano e todo-poderoso. Toda injustiça será paga, cada erro será corrigido. O retorno de Cristo não é apenas articulando em mim, e nos meus esforços contra a indústria do tráfico de sexo. Eu tenho uma esposa, três filhos e um emprego a tempo integral. Eu sou um cara e eu só posso fazer muito. Quando citamos statos, não vamos esquecer para lembrar as pessoas que existe um Deus verdadeiro que é o controle de todas as coisas.
Em segundo lugar, não vamos esquecer o evangelho. As estatísticas podem ter um efeito muito condenando as pessoas. Se citar estatísticas, vamos também lembrar as pessoas que a sua aceitação diante de Deus se baseia unicamente no trabalho concluído de Cristo. Não mais. Se eles podem ajudar na luta contra o aborto, maravilhoso! Mas a luta contra o aborto não nos faz mais aceitável a Deus. Nossas estatísticas devem ser preenchidas com o evangelho.
Finalmente, devemos ajudar as pessoas a ligar estatísticas enormes para algo que pode realmente fazer. Eu não posso salvar todos os bebês, tanto quanto eu gostaria. Mas eu posso ajudar uma jovem que está grávida e considerando um aborto, como meus amigos Adam e Pami fizeram. Eu não posso levar o evangelho no exterior, mas eu posso orar para o país de Marrocos. Eu não posso salvar todos os órfãos na Rússia, mas eu posso chegar para o filho de mãe solteira do outro lado da rua.
Por favor, não me entenda mal, as estatísticas não estão erradas. E eu acredito plenamente na luta contra a pobreza e aborto e tráfico sexual. Mas precisamos ser cuidadosos como usamos estatísticas. Se queremos realmente motivar as pessoas, não podemos separar as nossas estatísticas do nosso soberano, evangelho de Deus.

por Stephen Altrogge
Fonte: The Blazing Center Traduzido por: Brunno Costa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...