07 junho 2012

O Que Deus Fez Por Mim Pode Fazer Por Você! [1]

Daniel capitulo 3: "Nabucodonosor, o rei, fez uma imagem de ouro e levantou-a na província da Babilônia. E no dia da consagração da imagem, todos teriam que se prostrar diante dela.

   Havia três homens na província da Babilônia que não se curvaram. Eram judeus. E seus "amigos" os denunciaram a Nabucodonosor, quem manda chamá-los e diz: 'Sadraque, Mesaque e Abedenego, vocês pro acaso não querem se curvar perante a imagem que eu mandei levantar? Se vocês não se dobrarem, serão, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que poderar librar vocês das minhas mãos?' E eles responderam: 'Se nosso Deus, a quem nós servimos, quiser livrar-nos, Ele nos livrará da fornalha do fogo ardente e das tuas mão, ó rei! Se não, fica sabendo que nós não serviremos a teus deuses.' Então Nabucodonosor se encheu de fúria e ordenou que aquecessem a fornalha sete vezes mais e os lançou na fornalha. As chamas do fogo alcançaram os homens que os lançaram de cima. Então o rei Nabucodonosor se espantou e se levantou depressa, dizendo: 'Eu vejo quatro homens que andam e passeando dentro do fogo, sem nenhum dano e o aspecto do quarto é semelhante ao de um filho dos deuses...'

   Nabucodonosor então falou: 'Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, porque eles confiaram nEle, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos a servirem e adorarem a qualquer outro deus.' "

   Isso aconteceu no reino da Babilônia por volta de uns 580 anos A.C.

   É nesse Deus que eu creio. Embora o Deus em quem eu creio, por qualquer razão, às vezes, não nos livra da fornalha ardente, não nos livra dos nossos problemas, não nos livra das nossas doenças, mas Ele entra conosco na fornalha. Ele fica deitado conosco no leito de doente, Ele nos acompanha nos nossos problemas, Ele segura na nossa mão para nos dar força. É nesse Deus que eu Creio! É nesse Deus maravilhoso que está junto conosco, que está pronto a te responder, quando chamado por ti, é esse Deus que é o meu Deus  e é também o teu Deus. Amém!

Por Erlie Lenz Cesar

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...