03 maio 2012

Às vezes é tão difícil ir à igreja


Vamos encarar pessoal: às vezes não é fácil ir à igreja. Igreja pode ser realmente confusa, pegajosa, negócios frustrante, muitas vezes.

Há aquele amigo seu que foi realmente marcando você recentemente. Ele continua fazendo comentários sobre seu mural Facebook que são tão irritante! E se você ir para a igreja vai ter que vê-lo pessoalmente! 

Depois há aquele cara carente que sempre "seqüestra" por vinte minutos, impedindo-o de falar com alguém. Ele está sempre falando sobre o quão difícil é sua vida!

E às vezes a adoração não é tão grande. É como se, quantas vezes você pode cantar um refrão? Vá para a próxima música já! Os sermões são bastante decente, mas desejar que eles poderiam ser um pouco mais prático. Um pouco mais interessante. Um pouco mais como sermões Matt Chandler.

Todos nós já teve pensamentos como estes quando vamos à igreja. Seria mais fácil ficar em casa, ouvir algumas canções de adoração em Pandora, e baixar um podcast do último sermão Mark Dever. Como Gordon Fee diz:

É muito mais fácil ser um cristão no isolamento do que é viver a fé no contexto de todas as outras pessoas imperfeitas que compõem a igreja de Deus. ( Paulo, o Espírito, eo Povo de Deus , pg. 98)

Seguir a Jesus é muito mais fácil quando não temos que lidar com todas essas outras pessoas. Eu tenho problemas suficientes da minha vida própria sem trazer na bagagem de outras pessoas. Mas se ficar longe do povo de Deus vamos perder o poder singular do Espírito Santo. O Espírito Santo nos dá poder para superar nossa irritação e raiva para com os outros. O Espírito Santo nos dá poder para alcançar aqueles que estão necessitados, e não como nós. O Espírito Santo nos dá poder para adorar com outros crentes, mesmo quando o culto não pode ser completamente o nosso estilo.

Deus gosta de exibir seu poder no meio de pessoas confusas. O poder do evangelho está em exibição quando diferentes pessoas de diferentes origens se reúnem para adorar a Deus e amar uns aos outros. O poder do evangelho está em exibição quando as pessoas ignoram delitos em nome do amor. O poder do evangelho está em exibição quando colocamos de lado nossas preferências para o bem da nossa unidade no evangelho.

Sim, seria mais fácil para adorar de forma isolada. Seria mais fácil fazer da igreja na Starbucks com nossos iPods e Bíblias. Mas se fizermos isso Deus ignora a glória e nós perdemos o poder do Espírito.


STEPHEN ALTROGGE 

Traduzido por Brunno Costa Fonte: The Blazing Center

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...