13 março 2012

Porque Ele nos socorreu

Leitura Bíblica - Isaías 25:6-9 - Um banquete para todos os povos

6-No monte Sião, o Senhor Todo-Poderoso vai dar um banquete para todos os povos do mundo; nele haverá as melhores comidas e os vinhos mais finos.
7-E ali ele acabará com a nuvem de tristeza e de choro que cobre todas as nações.
8-O Senhor Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passado. O Senhor Falou.
9-Naquele dia, todos dirão: - Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu.

Ele promete acabar com a morte e com as lágrimas.
                                                                                      Is 25.8
Quando Jesus morreu e voltou á vida, ele desferiu um golpe mortal na morte. Ele avisou a todos os que viriam a crer nele que havia um poder maior do que a morte. Os que são amigos dele não precisam ter medo da morte, porque eles sabem que a sua morte física não é o fim. E vai chegar o dia quando ninguém mais vai morrer.
Mas alguma coisa a mais aconteceu quando Jesus morreu na cruz. Ele lutou com a morte espiritual que tinha lançado uma sombra sobre o planeta Terra desde que Adão e Eva deixaram o jardim do Éden. Pela confiança na bondade de Jesus, você é colocado no caminho que leva á vida eterna.
E Jesus também promete que as suas lágrimas terão um fim. Todas as coisas que fazem com que você fique triste - os pais de alguém se divorciando, pessoas ficando doentes e até mesmo desastres naturais - são parte de um mundo que é imperfeito por causa do pecado. Jesus já derrotou o pecado e a morte. Assim também as demais consequências do pecado em nossa vida acabarão um dia. E então nós veremos o que Ap 21.4 descreve: "As primeiras coisas passaram."

Olhe e Comprove:                                   
Rm 8.2; 2Tm 1.10; Ap 21.4

Leitura Bíblica de Terça-Feira,
Por Hendrick Damaceno (@HendrickSouza)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...