01 março 2012

A História de um Rei - Parte II

Leitura Biblica : Salmo 51, 2 Samuel 11 e 2 Samuel 12
Quem ai não leu o 1º post ta aqui o link : A História de um Rei .  
Eu terminei aquele post com a pergunta : 


 "Davi tinha tudo o que queria, e se necessário Deus daria mais ... então porque Davi fez tais coisas ?"

Todos sabem que Davi foi chamado homem segundo o Seu coração, segundo o coração de Deus certo ? (I Samuel 13:14)  Só que queridones isso foi bem antes desse trágico episódio, ai para e pensa ...
Mas se Davi fez todas essas coisas que desagradam a  Deus e Ele o havia chamado homem segundo o seu coração ... SERIA DEUS UM MENTIROSO ?  

Antes de te responder sim ou não,  vou te falar porque Davi fez tudo isso .. Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradavel certo ? E a nossa eu nem preciso comentar né ? Pois é, Davi sempre fez a vontade do Pai, mas em um momento Davi decide fazer a sua vontade, o que lhe agradava e saciava, não o que Deus queria. Davi fez o que era bom aos seus olhos não aos de Deus. Porém Davi erra uma vez e para "tentar resolver" acaba pecando cada vez mais. Somos assim, como Davi deixamos de fazer a vontade de Deus para nos satisfazer e afundamos cada vez mais em um lamaçal profundo de PECADO .

Agora vamos a pergunta :
SERIA DEUS UM MENTIROSO ?
Não, Deus não mentiu, e quer saber como sei disso ( além do fato dEle não poder tá cabeça !)  ? Quando li o salmo 51
, cara você já leu ?? A minha vontade era postar ele todo aqui, mas vou fazer você abrir sua bíblia hahaha..

No salmo 51 eu consigo ver um homem que viu o seu erro e se arrependeu...

Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.(v.3) 


Devemos reconhecer o nosso erro, devemos ver que não somos perfeitos, devemos ver que somos dependentes do perdão de Deus. O verso 4 nos mostra contra quem pecamos e reconhecer isso faz toda diferença. Pecamos contra Deus, contra ele somente  e quando Deus nos julgar estará completamente certo !

Agora leia isso :
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.


Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. (v10-11)
 
Não é só se arrepender, é deixar o erro... e o que é melhor do que um coração puro ? Só os de coração Puro vão ver a Deus. E irmão, o teu pecado te afasta de Deus, te afasta da presença dEle... Davi pecou e fez tudo que magoava a Deus, você também, mas eu quero fazer um convite :

Vamos ser homens e mulheres segundo o coração de Deus. Pessoas que rejeitam o pecado, pessoas que buscam a face de Deus.. Que querem a presença dEle mais do que querem satisfazer a sua carne. Pessoas que quando pecam se humilham, arrependem -se 
, são perdoados e deixam o erro.


"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."

Com Carinho,
 Rachel Cristina (@onlyqueel)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...