10 janeiro 2012

Leitura Bíblica

Mateus 10:16-23 Perseguições e Sofrimento


16-Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
17-Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
18-E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
19-Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
20-Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
21-E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
22-E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
23-Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.


Ele Promete Dizer a Você o Que Falar
                                                        Mt 10:20
Você já esteve numa situação e que simplesmente não sabia o que dizer? Talvez tenha dado um branco quando você estava testemunhando para alguém, e, de repente, você não sabia o que fazer. Isso acontece com todos. Neste versículo, Jesus diz aos seus discípulos que ele os estava enviando para serem testemunhas e ele assegurou que eles não precisavam ficar preocupados com o que dizer ou como falar. Por que? Porque o Espírito Santo daria a eles as palavras para serem ditas. Uma das coisas em ser cristão é que você não tem que se virar sozinho. Jesus está bem ao seu lado. Ele nunca vai abandonar você. Ele sempre está pronto para falar com você e através de você. Assim, da próxima vez em que você estiver compartilhando Jesus com um amigo ou quando alguém na escola estiver testando você a respeito do Cristianismo, lembre que é Ele quem fala. O Espírito Santo vai dar a você as palavras certas. Apenas se acalme e deixe que Ele fale. Ele sempre vai falar porque a Palavra dEle nunca falha!
Olhe e Comprove:                                   
2Sm 23.2; At 1.16; Rm 8.26


Leitura Bíblica de Terça-Feira, Por Hendrick Damaceno (@HendrickSouza)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...