18 janeiro 2012

A Divisão Entre o Homem e Deus

Adão e Eva foram criados com o objetivo de ter uma relação intima com Deus, mas por sua livre vontade escolheu ir pelo seu próprio caminho, sendo assim a comunhão que havia entre homem e Deus foi quebrada. A vontade própria do homem, que o leva a atitudes contrarias a vontade de Deus, é uma evidência daquilo que a Bíblia chama de pecado.
Só existe uma coisa que faz uma separação entre o homem e Deus, o pecado, Isaías 59:2 fala: " Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações". É ai que entendemos o porque de muitas pessoas já conhecerem a Deus e não conseguir dobrar seu joelho para orar e não conseguirem entregar seu louvor a Deus.
Nós já nascemos com a semente do pecado, então era pra nós não termos a capacidade de conhecer a Deus, já que o pecado faz essa divisão, mas não é bem assim, hoje nós temos o direito de perdão pelos nossos pecados, porque Deus deu seu único filho por nós (João 3:16). Jesus ao morrer na cruz pelos nossos pecados quebrou essa divisão que havia entre nós e Deus, antes havia um abismo e Jesus entrou como uma ponde sobre esse abismo nos dando liberdade para chegarmos até Deus (1Jo 2:1).
Portanto, buscai a santidade e se o pecado surgir ore a Deus e peça perdão que Ele o perdoará.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...