28 dezembro 2011

Esperar é caminhar



Quando temos sonhos, angústias, medos que afligem o nosso coração, o que fazemos? Segundo a Bíblia, ESPERAR. Até ai parece fácil, mas muitas vezes a espera pode ser dolorosa, ás vezes parece estar levando tempo demais, parece que Deus se esqueceu de nós, que Ele não ouve mais, começamos então a questionar o que será que fizemos de errado? Porque as coisas parecem não funcionar? Mas a verdade é que Deus não se esquece de nós. O período de espera é precioso pra Ele pois é quando nos molda, fala conosco, nos aproxima Dele, é quando nosso coração pára e o ouve, é quando percebemos que só dependemos dele.

De fato, não é fácil, afinal toda espera requer sacrifícios. Temos que abrir mão da nossa posição de ‘posso fazer sozinho’ pra ficarmos na dependência do Senhor – o que deveríamos ter feito o tempo todo-. Quem espera pela pessoa certa, deve abrir mão de tudo que o mundo diz que é bom pra se focar no que Deus separou – que é o melhor. Quem espera a concretização de um sonho, deve abrir mão do descanso, do conforto e trabalhar duro. Quem espera que sua família conheça a Deus ‘perde’ noites em oração. E todos os que esperam, ‘perdem’ lágrimas e orações na presença do Senhor.

Além disso, toda espera passa pelo teste do tempo. Como seres humanos, queremos tudo pra ontem. Nossa sociedade criou uma cultura imediatista e muitas vezes encontramos dificuldades pra saber aguardar o tempo de Deus, mas uma vez que sabemos que Ele tem cuidado de nós, a espera se torna um tempo de cultivo e crescimento espiritual.

Para muitos, depositar sua confiança em quem não se vê, esperar pelo que não se pode tocar e crer só de ouvir, sentir é loucura, mas é isso que a fé é. E é por meio dela que temos a certeza de que a espera já é o caminho e não um ponto pra só então poder trilha-lo.

Certa vez ouvi que nossa vida é como um tapete sendo tecido: nós o vemos ser costurado de baixo, como se estivesse todo emaranhado, bagunçado e sem fazer sentido, nos angustiamos pois não entendemos, mas Deus é quem o tece e sabe exatamente como ficará ao final. Por mais que tenhamos que esperar que ele termine o desenho, e nesse tempo nos sintamos confusos, podemos ter a certeza de que nenhum fio foi cruzado em vão e que nosso ‘tapete’ levou o tempo necessário e preciso para que ficasse perfeito, assim como é perfeito, bom e agradável tudo que Deus tem a realizar em nós.


Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (Salmos 27.14).


Por Hannah



1 comentários:

Rachel disse...

A espera machuca muito porque temos medo de que não se realize. Esperamos por tudo , pela cura, pelo alívio, por um amor, mas o nosso tempo não é o mesmo de Deus ... uma fruta colhida fora do tempo é amarga, mas a que é colhida no tempo certo é doce.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...