15 dezembro 2011

Leitura Bíblica

Deus Proverá

Desculpem por semana passada não postar, mas estou de volta !! \o

Nesse tempo que fiquei fora pensei em várias coisas que aconteceram comigo, e no que Deus ja fez ... mas porque pensei nisso ? Estava passando por uma situação e tenho que admitir, estava sem fé, ou seja, não consegui confiar em Deus .
E ao lembrar de tudo que Ele fez e que na época eu pensava ser impossível vi que quando Ele diz eu preciso apenas crer que Ele fará, mas sempre falho com isso e Ele com todo Seu amor vem e me ensina ...

Deus usa muito a história de Abraão, e eu gosto disso. A cada vez que Ele me mostra a vida de seu servo eu consigo ver detalhes que fortalecem a minha fé .. e quero compartilhar um desses com você :

Ontem enquanto estava arrumando pra pegar o ônibus, meu irmão ligou a Tv e passava aqueles desenhos com personagens bíblicos e adivinha quem era o personagem ? Abraão !
E eu havia orado desabafando com Deus as angústias do meu coração, como aquela situação estava me machucando e por mais que eu soubesse que Deus não erra e que TUDO que Ele faz tem um próposito, não conseguia aceitar a situação. Era como se Deus falasse "se joga, ai tem uma piscina ! "  e eu não a enxergasse, mas Ele falava "creia ... tenha fé e pule "

Então Ele me mostrou novamente o sacrifício de Abraão ... o de se separar de Isaque.
Sim, o seu tão esperado Isaque ... a promessa de Deus ... o milagre de Deus na vida dele.. (GN 15:4) .

1- Deus lhe promete um filho

Imagina Abraão já velho ter um filho ? Abraão sabia da sua idade, sabia que aquilo parecia impossível para o homem, mas o que ele fez ?
Abraão teve fé


Sim ele teve fé :



" Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça" Gênesis 15:6

Cara, mesmo sabendo de todos os contras ele teve fé que Deus lhe daria o filho e Ele deu... tudo muito lindo e tal até que chega Gênesis 22 .. hahaha eu estava ai !!


2- Deus lhe pede o filho

Deus chama a Abraão e lhe pede : " Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de moriá; oferece-o ali em holocausto..."

Na nossa vida esse filho, unico filho pode ser um relacionamento, um emprego, um costume, muitas coisas e no meu caso... hahaha adivinha ? Relacionamento !

Deus me prometeu algo e vi a mão dEle agindo, mas ai Ele me pergunta :

"Você é capaz de abrir mão disso agora por não ser a hora que eu quero, para receber o meu melhor quando for o meu tempo? "

Cara, meses e meses de forever Alone e quando achei que ia desencalhar Ele me pede pra esperar mais ? Aceitei, mas não tive fé que Ele faria depois, não pulei de cabeça, não vi a piscina... não tive fé .
E como não ter fé nos deixa frágeis, nos faz suscetível a pecado, ao erro. Sem fé é impossível agradar a Deus..

E Abraão sempre teve fé , acreditou que deus proveria o sacrifício, tanto que ele disse aos seus servos que voltariam ( ele e isaque), mas contudo Abraão obedeceu a Deus,  e Ele disse " Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe façais; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o teu filho, o teu único filho."

Então Abrãao colocou o nome do monte de  DEUS PROVERÁ  .

E Deus tem feito isso na minha vida, me dando soluções a coisas que pareciam  impossíveis, mas que no tempo dEle se fez possível.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...