09 dezembro 2011

Como responder a este chamado!?


Essa pergunta não está relacionada a sim ou não,o que eu quero dizer é: o que fazer agora?! Qual o nosso dever como cristão. Acredito que responder esse chamado de uma forma adequada é muito mais do que tirar um dia pra ir entregar folheto na rua, é muito mais do que apenas alguns amigos meus saberem que eu sou de Cristo e muito mais ainda do que só ir na igreja. Creio que responder ao chamado de Cristo é nos rejeitar, para que o mundo veja Cristo em nós. Como o próprio nome diz Cristão (que é um diminutivo de Cristo).

Temos que responder esse chamado dia a pós dia, fazer aquilo o que Cristo nos mandou, amarmos uns aos outros. Acredito muito que o falar de Cristo para as pessoas é muito mais do que ir lá e fazer uma pregação, é mostrar no dia-a-dia que somos diferentes. É abrirmos mão de fazermos uma coisa para nós porque uma pessoa que está ao nosso redor está precisando de uma ajuda. É percebermos que uma pessoa está mal no dia e irmos lá e falar que Deus tem um propósito para tudo. Isso sim é fazer a diferença no mundo! Com esses gestos que as pessoas ao nosso redor vão começar a perceber que nós cristãos não estamos atrás de um numero maior de membros para a minha igreja, estamos indo a procura de quem está precisando de um amigo, um ombro para chorar, uma pessoa para se abrir. O cristianismo é muito mais do que uma disputa de qual igreja tem o templo maior e que cabe mais gente. Temos que nos colocar no lugar do outro e ai sim através do contato pessoal com essa pessoa vamos conseguir mostrar o evangelho para ela, temos que acabar com o nosso preconceito, temos que ir atrás é dos pecadores não apenas ficar na zona de conforto das nossas igrejas.

Galera termino essa série de estudos sobre o chamado de Cristo para nós, e espero que tenha sido tão bom para vocês quanto foi para mim escrever e pensar o quanto temos respondido errado a esse chamado, ficando na nossa zona de conforto, deixando as pessoas que necessitam de ouvir as boas novas do evangelho para lá, já que estamos tão bem nas nossas igrejas.

Que Deus nos abençoe e mostre-nos cada dia mais que é necessário abrirmos mão dos nossos desejos para que possamos fazer a diferença na vida das outras pessoas!



Por @Wfidelis

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...