05 março 2013

Perdoar uns aos outros - Parece simples? Errado.



Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossenses 3:12-13


Deus manda seus filhos para perdoar uns aos outros. Por esta razão - Ele perdoou a dívida incalculável contra ele, de modo que devemos perdoar aqueles que pecam contra nós. 

Parece uma frente e simples, certo? Talvez não tão para a frente e simples como parece na superfície.

Nós vivemos em um mundo cheio de pecado, cristãos e não-cristãos uns contra os outros. E muitas vezes de formas devastadoras. Infelizmente, mesmo os cristãos caem em pecados horríveis às vezes ele pode ter a vida destruída quando você pecou contra. O pecado causa tristeza, angústia e miséria. Então  quando alguém pecar contra você, eu não diria que você acabou de forma rápida e dizer levianamente, Oh, bem, eu perdôo você, está tudo bem. Tudo volta ao normal.

Se alguém machuca ou nos trai e pede perdão, isso não significa que não devemos falar sobre o pecado e como ela nos machucou.  Isso não significa que nós apenas escondemos para debaixo do tapete e seguir em frente. Pecado é devastador. Pode levar algum tempo para chegar ao lugar onde podemos perdoar e restaurar o relacionamento.

Houve momentos no passado de ter sido muito rápido para incentivar as pessoas a se reunir com alguém que pecou contra eles e perdão subvenção.

E o perdão não significa que não deve haver consequências. Alguns pecados pode envolver até mesmo chamar a polícia, mesmo que alguém se arrepende. Se eu sair e irresponsavelmente cobrar R $ 20.000 em meu cartão de crédito, em seguida, pedir perdão a minha mulher, mesmo que ela me perdoa eu vou ter que pagar esse dinheiro de volta. Vou ter consequências para um longo tempo. 

E mesmo quando perdoamos alguém, isso não significa que devemos imediatamente confiar neles. pecado destrói a confiança. Ele pode levar um longo tempo para ganhar a confiança de novo, uma vez que foi destruído.

Perdoar os outros tem o poder de Deus. Nós não podemos fazê-lo em nossa própria força. Mas Jesus pode nos ajudar. Se você está lutando com rancor ou amargura em relação a alguém, clame a Deus para ajudá-lo. Busque o conselho, fale com um cristão maduro de confiança ou o seu pastor. Se você conhece alguém que pecou contra você, de forma significativa, e trabalhou com ele e chegou a um lugar de perdão, se reunir com ele e procurar suas percepções.

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Diz: "Você também deve perdoar." A falta de perdão e amargura não são opções. Estamos trabalhando nossas vidas juntos. Eu preciso de você para me perdoar quando eu pecar contra ti, e devo te perdoar, mas também porque Deus nos perdoou em Cristo.  

por MARK ALTROGGE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...