29 janeiro 2013

O lugar mais seguro para estar em uma batalha



Na manhã de ontem um homem compartilhou esta palavra com a nossa igreja: "Se Deus chamou você para uma batalha, então o meio da batalha é o lugar mais seguro, porque é onde Deus está."

Uau. Isto é uma grande palavra! Geralmente quando eu estou no meio de uma batalha, o que eu preferiria estar em outro lugar que não seja lá. Você já teve vontade de fugir? Eu tenho às vezes. Na verdade, eu disse à minha esposa recentemente que às vezes eu sinto que seria um alívio mudar meu nome, e me deslocar para outra cidade e ser um barista. É claro que eu nunca faria isso. Gostaria de dirigir um caminhão de cachorro-quente.

Mas isso não seria a solução. O melhor lugar aonde devo estar é exatamente onde Deus me chamou, não importa o quão difícil é, porque é onde Deus está.

Lembra-me de um dos meus versos favoritos, Isaías 43:2:

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 

Deus não diz que quando passar pelas águas, ele vai estar olhando por nós, ou pensando em nós ou nos observando. Quando Deus nos chama no fogo e nas inundações, Ele promete estar conosco.

Lembra de Sadraque, Mesaque e Abednego em Daniel 3:23-25:

E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. 


Eu amo isso - o velho rei Neb está coçando a cabeça dizendo que eu pensei que nós jogamos três homens lá dentro. Por que eu vejo quatro? Ele viu quatro porque quando Deus te chama para o fogo, é o lugar mais seguro, porque é onde Deus está.

E quando chega a hora, Deus chama cada um de nós a caminhar pelo vale da sombra da morte, Ele vai estar conosco lá.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  Salmo 23:4

Que batalha que Deus o chamou para hoje? Não se esqueça que Ele está com você - e onde Deus está é o lugar mais seguro.

por MARK ALTROGGE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...