11 dezembro 2012

13 Passagens Bíblicas para meditar quando o seu futuro é incerto



Em um momento ou outro, todos nós vamos enfrentar tempos de incerteza.

Talvez você esteja prestes a se formar na faculdade e não tem idéia do que você vai fazer em janeiro deste ano que vem. Talvez você acabou de perder o seu emprego. Ou você acabou de se mudar para uma nova área, onde você não conhece ninguém. Talvez você tenha acabado de começar um novo trabalho e se sente oprimido os desafios que vai enfrentar. Talvez você é sozinho e pergunta se você nunca vai se casar. Sua vida pode até ser tão incerta, que você não sabe quando a próxima refeição virá.

A realidade é que nenhum de nós está seguro neste mundo, exceto em Cristo. Nada é certo. Nós não somos garantidos a nossa próxima refeição. Nós não estamos sequer garantido o nosso próximo batimento cardíaco. Mesmo quando se sentir seguro, estamos incrivelmente frágil e completamente dependente do Senhor para cada respiração. Mas quando estamos particularmente tentados sobre o futuro, é importante para nos meditar sobre estas verdades fundamentais. Minha sugestão seria copiar estes versos e colocá-los em algum lugar para que você possa vê-los regularmente, como em sua Bíblia ou na sua geladeira. Mesmo que você só medita sobre os primeiros três ou quatro, Deus vai usar a sua palavra para encorajar o seu coração.


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  Jeremias 29:11
Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração. Salmos 38:8
Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz. Salmos 37:37
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32
Come mel, meu filho, porque é bom; o favo de mel é doce ao teu paladar. Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança. Provérbios 24:13-14
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:31-33
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:27-29
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25

Mark Altrogge
The Blazing Center 

1 comentários:

Pastor Julio Fonseca disse...

A paz do Senhor.
Sou o Pastor Júlio Fonseca do site www.idagospel.com, venha por intermédio deste convidá-lo(a) para divulgar seus blog em nossa rede social cristã, basta apenas cadastrar seu blog uma única vez e todas as futuras postagens que você fizer serão divulgadas em nossa rede, é simples, rápido, prático e grátis.
Nosso objetivo é criar uma rede cristã de evangelização e dessa forma unir o povo de Deus.
Se você se interessou acesse nosso site e faça seu cadastro.
Desde já agradeço sua atenção.
Pastor Júlio Fonseca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...