17 outubro 2012

Pastor Silas Malafaia é alvo de crítica de evangélicos: ‘Silas e sua turma de hereges’, diz reverendo


O reverendo Paulo Siqueira, pioneiro do movimento ‘Voltemos ao evangelho puro e simples’, postou em sua página esta semana duras críticas ao pastor Silas Malafaia que tem aparecido em vídeos apoiando o candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB).

Em seu texto, que fala sobre o domínio de coronéis a grandes empresários, Paulo aponta o pastor Silas como herege, lamentando que o “dinheiro e o poder são os veículos que conduzem a política brasileira”.

“O sr. Silas e sua turma de hereges contemporâneos têm, há muito tempo, deturpado os valores do verdadeiro Evangelho com arrogância, ganância desenfreada, em busca dos valores deste mundo”.

O reverendo destaca que Silas Malafaia não está falando em nome de todos os evangélicos. Segundo ele, a inserção muito forte da religião nas eleições de São Paulo faz com que as pessoas possam ter a impressão de que ele esteja falando em nome de todos os evangélicos.

Paulo ainda sugere que Silas estaria em busca de poder já que dinheiro não lhe falta. “Agora, após conquistar mansões, carros importados, aviões, joias, roupas de grife, ou seja, todos os prazeres que este mundo oferece (porém não sacia e não traz a paz), o Sr. Silas, se apoiando de forma totalmente errônea a versículos isolados da Bíblia, investe na busca do poder político”.

E reafirma que Silas Malafaia não representa os “verdadeiros evangélicos deste país” e que o “povo chamado ‘protestante’ ainda existe, e está atuante, sem temer os poderes deste mundo”.

O pastor diz que está denunciando o erro e chamando a todos para viver um Evangelho puro e simples.

“Por isso que denunciamos e trazemos a verdade, para que o mundo saiba que os valores cristãos estão acima dos valores deste mundo, e que Silas Malafaia e sua turma estão aquém do verdadeiro Evangelho de Cristo. Assim, que todos estejam atentos”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jesus falo pra fazermos discipulos , nao sair julgando as outras pessoas querendo crescer nas costas delas

Débora Angelina disse...

Fico feliz em saber que há pessoas que querem voltar ao cristianismo simples, como é o verdadeiro cristianismo. Se Jesus voltasse hoje, disfarçado, não reconheceria muitas igrejas que cresceram usando seu nome. Ele choraria novamente, como fez dinte de jerusalém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...