04 setembro 2012

Quando Deus o leva através do deserto


Deus leva cada crente para o deserto em um momento ou outro.

Bem, talvez não todo crente. Eu não posso dar-lhe um versículo da Bíblia que diz que. Mas, em mais de 30 anos de pastorado, eu diria que a maioria dos crentes Deus leva para o deserto em um momento ou outro.

Moisés passou 40 anos no deserto antes de Deus o levantou para tirar Israel do Egito. Assim como Deus libertou Israel da escravidão no Egito, ele os levou para o deserto. David fez um monte de tempo deserto escondendo de Saul diante de Deus o fez rei. E o Espírito conduziu Jesus ao deserto depois de seu batismo por 40 dias.

Muitas circunstâncias pode ser "desertos".

Uma doença prolongada pode ser um deserto. Movendo-se para um novo local ou aderir a uma nova igreja onde você não conhece ninguém pode ser um. Ficar preso em um trabalho miserável ou aborrecido em vez da carreira cumprindo você esperava pode ser um deserto. Uma criança rebelde ou um cônjuge descrente pode ser um deserto.

Quando estamos no deserto podemos sentir que Deus não está fazendo nada. Ou Ele nos deixou de lado. Mas Deus está sempre no trabalho. Ele usa as experiências do deserto de muitas maneiras, como vemos em Dt 8:2-6:

Desertos-nos humildes

E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar... (v2)

Desertos para revelar o que está em nossos corações

...e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. (V2)

Desertos nos ensinam a viver pela Palavra de Deus

E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem. (V3)

Desertos nos ensinam que Deus pode fornecer para nós em qualquer circunstância.

...Tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.  (V4)

Desertos nos ensinam a temer e obedecer a Deus

Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus. E guarda os mandamentos do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres. (V5-6)


Quando Moisés, Israel, Davi e Jesus estavam no deserto, Deus foi preparando-os para algo maior. Se você estiver no deserto, agora, sabemos que Deus está agindo em sua vida. Não se desespere. Confie em Deus. Ele está fazendo grandes coisas em você.

por MARK ALTROGGE

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.

Parabéns pelo Blog, realmente uma página abençoada e edificante.
Aproveitamos para compartilhar também o nosso blog.
Mensagem Edificante para Alma
Ficaremos alegres por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
Deus te abençoe ricamente
Josiel Dias
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com.br
Rio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...