17 julho 2012

Os Três Fios do Evangelismo.


Como três fios de um pedaço de corda, nossa abordagem à missão deve envolver esses três elementos sendo sustentado por um. É comum vir à mente o que deve ser feito primeiro, porém acredito que não existe uma fórmula, e até defendo que todos eles devem acontecer simultaneamente, aqui separei apenas para facilitar a leitura.

Oração, força que sustenta.

Tendo em mente que somente Deus pode converter e ensinar o caminho reto aos homens a oração deve ser a maneira pela qual nós clamaremos a Deus pelas almas para que exista uma nova vida. A posição dos grandes homens de Deus como Moisés de orar pelo povo rebelde também deve ser a nossa, devemos clamar para que exista uma real mudança na situação das pessoas.

Sl 25:8 - Bom e reto é o Senhor, por isso ensinará o caminho aos pecadores;
Sl 65:4 – Feliz é aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti;
Dt 9:26 - E orei ao Senhor dizendo: Deus não destruas o teu povo e a tua herança, que resgataste com a tua grandeza, que tiraste do Egito com mão forte.

Construir relacionamentos.

Pense naquela pessoa que você gostaria que viesse á Cristo e comece a construir um relacionamento serio de amizade com ela, ame-a, aconselhe, dê bons exemplos, seja a luz que Cristo mandou ser. Seja o seu melhor amigo, o filho mais amoroso, o diferente, reflita Cristo em sua vida em todos seus relacionamentos.
Lembre-se que em comunidade somos protegidos, protegemos e somos edificados através do perdão e do amor (Cl 3.13, 14 e Ec. 4.9-12)

Apresentar as pessoas à comunidade Cristã (igreja) que você está inserido.

Na vida cristã todos têm uma função. O gago, o tímido, o extrovertido, enfim, todos têm sua importância. Talvez você não seja bom em aconselhar, mas existe um amigo em sua comunidade (igreja) que é um ótimo conselheiro, o fato de você levar uma pessoa precisando de conselhos para essa comunidade fará uma grande diferença na vida dela. Esse exemplo serve também para o discipulado, hospitalidade, enfim, seja lá qual for a dificuldade em comunidade a habilidade de um pode suprir a falta dessa em outro, de maneira que a igreja como um todo participa no ganho de almas.
Outro fato importante de aproximar as pessoas de sua igreja local é que isso o traz para novas tarefas, práticas e lugares. Se ele tiver algum vício ou prática ruim estar em “novos ares” com novas pessoas o ajudará a se afastar delas.

Compartilhar o evangelho

Isaías 52:7 diz que abençoado são os pés dos que anunciam o evangelho, ele faz referência aos pés para indicar que o evangelho deve ser anunciado em qualquer lugar que estivermos e não somente em programações evangelísticas. Compartilhar a palavra de Deus é a única maneira de uma alma definitivamente se converter, nada pode substituir o valor da palavra na vida daqueles que estão sendo evangelizados. Analise a melhor forma de levar a mensagem de Cristo as pessoas , seja através de grupos de estudo, vídeos, música, jogos, não importa desde que o conteúdo do evangelho não seja modificado você está livre para compartilhar o evangelho com todos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...