29 maio 2012

Imitador de Deus .

O Mandamento Mais Importante - Mt 22:34-40

34 Os fariseus se reuniram quando souberam que Jesus tinha feito os saduceus calarem a boca. 35 E um deles, que era mestre da Lei, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, perguntou:
36 -Mestre, Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?
37 Jesus respondeu:
    -"Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a Alma e com toda a mente." 38 Este é o maior mandamento e o mais importante. 39 E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: "Ame os outros como você ama a você mesmo."  40 Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseis nesses dois mandamentos.

Você deve amar o Senhor, seu Deus,
                com todo o seu coração, alma e mente.
                                                                             Mt 22.36-37
Bem, é isso mesmo. Este é o mais importante mandamento. Se você leva Deus a sério, então, este é o lugar onde começar. Cada elemento do "ser como Cristo" está construído com base nesse princípio. Aprender a amar o Senhor com o seu coração, alma e mente será um processo contínuo que dura toda a sua vida. Mas você tem de começar em algum momento. E, então como é amar o Senhor com cada parte do seu Ser? Isso significa que você começa a amar da mesma maneira que Deus ama, a pensar da maneira que Deus pensa, a agir da maneira que Deus age e a desprezar as coisas que Deus despreza. Se você começou a pensar seriamente sobre Deus, não volte atrás. o amor dele por você não tem limites ou hesitações. Você não tem nada a perder e tudo a ganhar indo em frente.
Não fique desapontado se você não se tornar uma sensação da noite para o dia. Lembre-se: é um processo - aprender a passar mais tempo com Ele: dando e recebendo graça, trabalhando para mudar coisas suas que não se parecem nada com Deus; perdoando e sendo perdoado; confiando; vagarosa, e mesmo assim maravilhosamente, se parecendo mais e mais com aquele que você ama. Imitação é a forma mais elevada de adoração. Seja um imitador de Deus.
Olhe e Comprove:                       
        Dt 6.5; Mc 12.32-33; Ef 5.1-2

Leitura Bíblica de terça-feira, Por Hendrick Damaceno ( @HendrickSouza )

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...