13 janeiro 2012

Unidade Individual


O primeiro nível de unidade no Reino de Deus está dentro do indivíduo. Você sabia que é possível haver desunião em seu próprio coração? O apótolo Tiago estava se referindo à unidade individual defeituosa quando falou sobre o homem que “tem mente dividida e é instável em tudo o que faz”. Se você não pode confiar em si mesmo, você é uma pessoa intrinsecamente instável. Pare e pense sobre isso. Já parou para se perguntar por que algumas pessoas fazem coisas ilógicas e cometem atos sem pensar? Ninguém pode confiar nelas porque não confiam em si mesmas! Você nunca sabe que posição assumirão amanhã.

Imagine um homem com mente dividida que vai se casar. Será que alguém não deveria avisar à doce garota que está para se casar com um homem que tem mente dividida? Esta desunião interna do homem pode fazer com que ele acorde no dia seguinte amando uma outra pessoa. Isso pode acontecer. Por quê? Por causa de uma mente dividida.

Você não alcançará o próximo nível de unidade até que tenha primeiramente acertado as coisas no nível anteriorde unidade. Seria como costruir uma casa sem lançar o alicerce rpimeiro. Este homem não deve se casar e arruinar a vida de uma outra pessoa até que saiba definir quem ele realmente é e o que foi chamado para faser com sua vida, firmando o seu “chamado de eleição”. Uma pessoa deve ser capaz de dizer: “Eu sei quem sou, sei quem eu creio. Tenho discernimento de minha posição em Cristo”.

Há algo que devemos dizer acerca dessas dessas pessoas que mudam de carreira com a mesma facilidade com que se troca de sapatos, que nunca sabem o que querem fazer nem quem são. Com este tipo de pessoa, você nunca sabe se está firme na igreja ou se está querendo sair dela. Já escorregou para dentro e para fora tantas vezes que formou até uma “região mais lisa” – é o “desviado” clássico. É preciso sempre verifocar seu estado atual:
“Como vão as coisas? Como está a semana?”
“Estou bem agora. Semana que vem eu ja nao sei.”

Qual é o problema? Mente dividida é o nome da doença; falta de comprimisso é o sintoma.
A Bíblia diz: “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz”.

Não importanse sua profissão é lavar carros. Se este é o seu chamado, será que está sendo o melhor lavador de carros que pode? Um dia, ele pode vir a ser dono de dez lava-jatos! O que importa é que ele tenha uma meta e não uma mente dividida. Se ele tiver uma mente dividida, o mundo dirá que ele tem dupla personalidade (algumas pessoas não têm dupla personalidade; são apenas ligeiramente pertubadas e a caminho de piorar!). Mente dividida é uma forma de esquizofrinia espiritual.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...