20 janeiro 2012

Nossos planos ou a vontade de Deus?


Um motivo que a unidade nao flui na igreja como deveria é que muitos de nós queremos aplicar nossos proprios planos ao corpo de Cristo. Temos nossa propria agenda, nossos proprios conceitos e noçoes preconcebidas daquilo que a igreja deve ser. Achamos que sabemos de tudo que devemos fazer, tudo o que nosso pastor deve fazer e tudo auilo que os professores da EBD e os obreiros da igreja devem fazer.

Consequentemente, procuramos exercer algum tipo de controle sobre nossa igreja local e sobre todos que estao nela. Tornamo-nos agentes do nosso proprio domínio, tentando realizar nossa propria agenda ao ínves de buscar a agenda de Deus e ponto final.

Quando tentamos assumir o controle das coisas ao ínves de nos submetermos uns aos outros, caminhando juntos em harmonia e unidade, começamos a nos repelir mutuamente e a calsar repulsa na mesma sociedade que fomos chamados para alcançar! Controle e submissão não são sinônimos. Na verdade, os dois elementos não podem coexistir em um mesmo ambiente, muito menos no mesmo time. Controle humano e a vontade insubmissa do homem ameaçam destruir o sonho, antes mesmo que o time possa se organizar e jogar para ganhar.

Muitos de nós estamos mais interessados na preservação de nossos proprios direitos do que em buscar os propósitos de Deus. Vacê não pode preservar, e ao mesmo tempo, abdicar-se do trono de sua vida para que Ele se torne Senhor. Lembre-se, há uma diferença entre chamá-lo de Senhor e fazê-lo Senhor.

Por Igor Nascimento


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...