21 dezembro 2011

O Que é a Igreja?

E ai galera, firmes na Rocha? 

Pedi  a Deus  que colocasse no meu coração aquilo que Ele queria falar... espero que este post abençoe a sua vida !

Muitos podem ter achado o título bobo, mas não é ... hoje em dia esse termo (igreja) tem sido distorcido e por consequência disso o foco da igreja não tem sido mais o que deveria ser, mas vamos por partes ...



Alguns meses quando decidi viver verdadeiramente para Deus fiquei meio ‘sem igreja’,  pois terminei um namoro com um rapaz da igreja/congregação  que eu frequentava e comecei a deixar de ir aos cultos para não ter que encontrá-lo.  Procurei saber mais sobre esse assunto
 ‘ o que era a igreja ‘, então vi que eu era a igreja...  Como assim???  Paulo nos fala: 



“ Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o espírito de Deus habita em vós ?”
 I Coríntios 3:16
Isso mesmo você é o santuário dEle !! 
Que benção irmã(o)! E melhor ainda, o Espírito Santo habita em você. Percebe o valor disso? Não?! 

Quando você lê o antigo testamento você vê que o Espírito Santo não habitava no homem. Ele descia sobre a pessoa quando necessário (e era por medida)





Rachel, mas porque era assim? Só nascemos novamente quando reconhecemos o sacrifício de Cristo (João 7:38-39). Foi necessária sua morte, ressurreição e subida aos céus para que o Espírito Santo habitasse em vc (João 16:7). Então igreja dê valor a isso, não ignore o sacrifício de Jesus para que hoje, além da salvação, você pudesse receber o Espírito Santo por inteiro e permanentemente... 


Chegamos onde eu queria... O foco da igreja!


Fomos chamados para ser igreja santa, sem ruga ou mácula ( Cl 1:22, Ef 5:27), mas isso só será possível se o nossos olhos estiverem focados em Jesus. Quando você se focaliza tem mais facilidade para realizar alguma tarefa, assim  também é a igreja, pois se você escolher adorá-lo com cada ato e fazer o coração de Deus feliz, Ele terá maior liberdade de te ajudar. Aproveite que o Espírito Santo habita em você e comece agora mesmo a andar por ele. (Rm8:4)

Seja igreja de Cristo, “ igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”  Efésios 5:27 

Galera Deus usou esse vídeo pra falar comigo quando eu me afastei dEle, vale a pena ver!!




Por Rachel Cristina (@onlyqueel) 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...