05 dezembro 2011

O Poder das Músicas

   A gente sempre gostou de cantar na igreja aquelas canções que falam de amor, de bênçãos, não é mesmo? Mas quem de nós já parou pra orar e pra pensar no que dizem as canções?
       "Junto a Ti, Teu amor me envolve, atrai-me para ao teu lado estar..." (No Poder do Teu Amor, Diante do Trono)
        "O Teu amor me conquistou, o Teu amor nos reconciliou..." (Teu Amor, Oficina G3)
        "Eu quero voltar ao primeiro amor, ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus..." (Primeiro Amor, Carlos Felix)
   É fácil cantarmos isso, mas vivemos isso? Quando a agente analisa uma música bem ao pé da letra, quase sempre, pensamos duas vezes antes de cantar de novo, Experiência própria. Eu estava dirigindo de volta para casa na BR 259.Já tinha rodado 70km a mais por errar o caminho, aí comecei a cantar: "Vai haver festa no céu e vai ter anjos voando, a igreja de Jesus vai entrar glorificando... se prepare meu irmão pra com Jesus encontrar...". De repente eu parei e pensei: Meu Pai, eu na estrada cantando isso, parece um convite rápido ao céu, carros indo e vindo, curvas e mais curvas... preferi mudar de música. Aí comecei a cantar: "Eu, perdido pecador, longe do meu Jesus, já me achava sem vigor a perecer sem luz...". Beleza, uma música do passado. Rodei a memória e cantei o melô da partida: "Lá no céu, lá no céu, eu também vou morar lá no céu...". Aí o meu marido neste momento interrompeu a viagem para Glória e cantou: El=Shaday, cuida de mim, meu pastor, não vai deixar minha vida algo me faltar"... Graças a Deus" As músicas de ida para o céu por enquanto, na estrada, devem ficar apenas no coração.
   Por que eu contei isso? Pra vocês entenderem de fato o que estão cantando. Não adianta levantar as mãos pra agradecer uma benção que nunca veio, pra louvar sem estar mesmo vivendo aquilo.
   Cantar por cantar, é melhor viver mudo. Cantar dessa forma o mundo já faz. Cantam por dinheiro, por fama. Nós temos de cantar por almas e com a alma.




Faça uma oração agora e cante de coração:

"Bendito seja o cordeiro
Que na cruz por nós padeceu
Bendito seja o Seu sangue 
Que ali por nós Ele verteu
Eis nesse sangue lavados
Com roupas que tão alvas são
Os pecadores remidos
Que perante seu Deus hoje estão
Alvo mais que a neve
Sim nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei
Quão espinhosa a coroa
Que Jesus por nós suportou
Oh! Quão profundas as chagas
Que nos provam o quanto Ele amou
Há nessa chagas pureza
Para o mais pobre pecador
Pois que mais alvos que a neve
O Teu sangue nos torna, Senhor."

Por Virgínia Damasceno
Jornalista

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...