30 setembro 2011

Verdadeiros Cristãos

  A uns dias atras eu estava conversando com a missionaria Eliete sobre o que a igreja do Senhor está enfrentando nesses tempos e como hoje as pessoas não estão tendo temor de Deus, dai que senti no coração de postar sobre os verdadeiros cristãos.
   Eu poderia simplesmente falar que ser cristão e seguir os mandamentos de Jesus, mas este tema não é tão simples assim, pois hoje achamos que ser "CRENTE" é apenas ir a igreja, então, é ai que erramos.
Busquei o significado da palavra "cristão" e o resultado foi simples, no grego, "Pequeno Cristo" que se refere no sentido de ser uma copia de Cristo.
   A verdade é que nem todos ligados na igreja são verdadeiros cristãos. Mas como identificar aqueles que realmente são seguidores de Cristo? Uma das primeiras coisas que é necessário para ser um verdadeiro cristão é ser a copia de Cristo (Co 11.1), mas não é ser copia apenas no momento do culto, mas sim na sua escola, no seu trabalho, com seus amigos, em todo o tempo.
    Mas para você ser um cristão completo tem que produzir frutos, pois toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo (Mt 7.19). Na bíblia também cita: Poque o filho do homem também não veio para ser servido mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos (Mc 10.40). Você tem buscado evangelizar vidas? Ao menos a sua família ou amigos? Ou você apenas tem dado um exemplo ruim sobre ser cristão? Por muitas vezes nós fazermos barreiras para quem devemos falar de Deus, mas está escrito: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).
   No entanto o verdadeiro Cristão é conhecido através de suas obras, de seu comportamento e de seu testemunho. O verdadeiro Cristão é amigo de Jesus, discípulo e servo de Deus. O verdadeiro Cristão não tem do que se envergonhar. Então busquemos com amor a identidade de verdadeiro Cristão.

Entrevista sobre o que pensam sobre a igreja de nossos dias, vídeo para reflexão:



Por  Hendrick Damaceno  (@HendrickSouza)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...