22 janeiro 2013

Santidade e Religiosidade: Aprendendo a ser Servo


Santidade

A santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida. A Bíblia diz em 1 Pedro 1:15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.”

A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” 

Santidade é um dom da graça de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 19:5-6 “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.” 

Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. A Bíblia diz em João 17:17 “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

Versículos sobre santidade:

O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: "Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que dou a vocês".  Números 20:12

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção. 1 Coríntios 1:30

Falo isso em termos humanos, por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros do seu corpo em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Romanos 6:19

Religiosidade

E o que é ter religião ?

Religião é uma palavra que vem do latim "Religare" e significa "ligar novamente".A jornada de volta ao modelo da criação, uma união com o EU Superior, que nos levará a liberdade no cosmos. Um processo que nos leva a re-união com a mente de Deus e a libertação da roda viva de reencarnações na matéria.A religião, é o caminho para ascendermos na vida do éter divino. Religião, não é uma instituição de ensino espiritual, mas uma necessidade de evolução humana para a vida espiritual. Só com a busca da religiosidade, podemos deixar a vida no reino humano, para então vivermos no reino do espírito. E por que será, que ser uma pessoa religiosa, tornou-se uma coisa tão ruim aos olhos de muitos hoje em dia?  Por muito pouco, um filho da luz que esteja cumprindo o primeiro mandamento,"amar a Deus acima de tudo" pode ser chamado de "fanático" e "carola" por seus amigos e parentes.Adorar a Deus fervorosamente é um valor, e não, um defeito. A Fé é algo que exige firmeza e dedicação; confiança absoluta e crença religiosa. A Fé é uma aliança entre o homem e Deus e ninguém deve interferir com isso. Por outro lado, fanáticos religiosos que insistem que todos entrem em seu estado fervoroso de adoração, também é inaceitável. Existem vários caminhos para Deus, muitas são as religiões que podem levar seus seguidores a encontrar a ascensão.

 Os dois maiores mandamentos de Deus são:
"Amar e Servir a Deus acima de todas as coisas" e "Amar e Servir ao próximo como a si mesmo"

Se realmente amamos a Deus acima de todas as coisas, então devemos adorá-lo fervorosamente e não devemos temer a criticas de pessoas que não seguem este mandamento tão importante.

Se respeitamos ao nosso próximo verdadeiramente, então precisamos respeitar a todos assim como Deus os respeita. Ou seja, precisamos deixá-los livres para que decidam por si só, qual religião irão estudar, ou não estudar. Muita gente não quer saber de religião alguma. Todos tem o direito ao livre arbítrio, dado por Deus a cada um de seus filhos. Precisamos aprender a respeitar o direito de decidir de cada ser humano.

A pior coisa que uma pessoa pode fazer ao seguir os ensinamentos de uma religião, é achar que aquele ensinamento serve para todas as pessoas. Este tipo de pessoa religiosa  ninguém suporta. Uma pessoa que é fanática por alguma religião, e quer que todos também sejam seguidores de sua crença. Se você ama a Deus acima de todas as coisas, busque-o fervorosamente, mas evite o fanatismo que impõe sua força sobre os outros irmãos.

Olhe para Deus. Se você não sabe onde Ele está, procure uma religião que saiba lhe mostrar o caminho. As boas religiões são aquelas que nos ajudam a cumprir o primeiro mandamento. Aquelas que nos ajudam a adorar a Deus, e não aos lideres ou a gurus. Não se deve buscar adorar nem aos Mestres Ascensos, nem aos anjos, nem aos Gurus. Mas sim, devemos adorar a Deus acima de tudo.

E o que é adorar ?

- 1. Render culto a (divindade)
- 2. Reverenciar, venerar
- 3. Amar extremosamente; idolatrar
- 4. Gostar muitíssimo de; ter grande predileção a alguém

Quem na adolescência não adorou a outro alguém ? Adorar a qualquer coisa ou pessoa, infringe o primeiro mandamento. "AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS". Não só amar outras pessoas, mas coisas também.

Deus quer que você dê a sua atenção para Ele. Por que só assim conseguirá evoluir sua consciência. Isto deve acontecer logo que abrimos os olhos pela manhã. Ao acordar diga: bom dia meu Pai celestial. Depois poderá ir dar bom dia ao resto do mundo. Mas comece sempre pelo Pai no céu. Pelo Criador de sua Vida. Aquele que te mantém vivo, aquele que te sustenta. A Fonte de sua Vida. O trabalho não sustenta. O que sustenta é o trabalho que dedicamos a Deus. Se pedir a intercessão divina em tudo o que faz, verá que tudo fica mais fácil de se fazer. Abrir contato com Deus ao acordarmos pela manha é a coisa mais importante a fazer.

Quando começamos as coisas sem o apoio dos anjos, com certeza estamos fazendo menos e com menor qualidade. Com a invocação diária de intercessão divina em nossas vidas, faremos tudo melhor e com mais perfeição. Com certeza, o caminho mais rápido para a iluminação, para a evolução espiritual, para a libertação de demônios e entidades, para a cura, para o bem estar, para tudo de bom em sua vida, é cumprir com a religiosidade, o 1° Mandamento de Deus, e respeitar o livre arbítrio de seus irmãos na Luz.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...